terça-feira, 6 de julho de 2010

Blush: do exagero ao glamour

Resolvi escrever esse post pois tenho observado muitas e muitas mineiras nas ruas de Belo Horizonte cheias de blush na cara, dando a elas um aspecto roceiro... Tudo bem que é Minas, mas não precisa exagerar, né? Só a paisagem, as montanhas, o jeitinho mineiro, já tá bom demais. Então resolvi fazer esse texto mostrando a forma correta de passar o blush e também de acordo com o tipo de rosto.

Eu procurei fotos e achei de uma atriz "grobal", taí gente, isso é GAFE, please, não repitam! Toda vez que vejo alguém assim na rua sinto vergonha alheia.



E aí você me pergunta, como devo passar então? Bom, a principal dica é que o blush foi criado com o intuito de dar ao rosto um aspecto saudável, de que está tudo bem com você. Então essa é a primeira coisa que você tem que entender: o blush tem que parecer algo natural. Você não é nenhuma Frida Kahlo para sair exagerando na maquiagem.

Caso você tenha exagerado no blush basta passar uma nova camada de base em pó Mary Kay por cima, espalhando bem com um pincel próprio para base em pó.

Peguei uma imagem do blog "Make up, Honey!" que mostra os tipos de rosto e como você deve passar o blush.



Então, queridas, vamos passar do exagero ao glamour. Como? Tirando o exagero e observando o tipo de blush e a forma de aplica-lo que te deixa com aspecto saudável e que valoriza seu rosto. Assim você vai ficar mais bonita e chamará atenção pela beleza e não pelo exagero. Tira essa cara de palhaça e vamos a luta porque ser mulher é a própria!

Textos que pesquisei, leiam também:
http://supermaquiagem.blogspot.com/2008/03/como-aplicar-o-blush-corretamente.html
http://makeuphoney.blogspot.com/2009/11/blush-cream-vult.html

Nenhum comentário: