sexta-feira, 9 de julho de 2010

Talismãs de Proteção e Amuletos



Os símbolos fazem parte da nossa linguagem, e, muitas vezes é mais eficaz que a língua por nós falada, pois costumam ser universais. É como uma língua falada por todos nós através de nosso inconsciente coletivo. Muitos deles vem dos tempos das cavernas, outros criados quando o homem toma consciência da possível existência de um deus, outros ainda criados pela Igreja Católica, pelos alquimistas, pelos maçons, enfim, os simbolos foram criados com o objetivo de comunicar com o outro alguma idéia.

Porém há algo de interessante nos amuletos e talismãs de proteção: usam a comunicação do símbolo com o propósito de atrair sorte ou evitar revezes. A grande maioria das pessoas não sabem a diferença de talismã para amuleto, porém ela é simples.

O talismã seria um objeto mágico carregado com a força real que deve representar. É um objeto ativo, cheio de uma força igualmente ativa, destinado a criar um certo conjunto de leis mágicas ao redor da pessoa para a qual foi feito. Se feito de maneira apropriada, continuará a funcionar por um período que durará tanto quanto tiver sido designado, sem que nada mais precise ser feito, auto perpetuante, na verdade.

Um amuleto é como um capacete de proteção, é protetor em sua maior parte, afastando as más influencias daquele que o usa. Algo usado continuamente, como uma cruz, crucifixo contra o mal de qualquer tipo, ou qualquer tipo de símbolo usado em volta do pescoço é basicamente um amuleto contra uma ou outra coisa e mesmo que a pessoa que o use negue, a intenção permanece no subconsciente.

Freqüentemente é dado de presente e por isso carrega os desejos e preces daquela pessoa pela sua segurança e contínuo bem-estar. Quase tudo pode ser usado como amuleto: uma pedra preciosa, uma figura religiosa, uma raiz, uma flor ou um osso. Podem ser levados na mão ou no bolso, usados como jóias, podem ser enterrados ou secretamente colocados em algum lugar dentro de casa, de um celeiro e até de um automóvel. Podem ser comprados, achados ou feitos.

Podem também ser pintados ou receber inscrições de palavras mágicas ou de poder e ou símbolos para atrair determinadas influências. Veja alguns exemplos de amuletos e talismãs :

O Olho Grego (Olho Místico) é um poderoso talismã que protege contra "olho-gordo" e inveja. Na Grécia as pessoas acredi­tam que uma pedra azul neu­traliza a inveja e o mau-olha­do: as energias negativas são trans­formadas em energias positivas e devolvidas a quem tenha de­sejado o mal. O Olho simboliza o olhar de Deus que nos ilumina, protege, combate a negativida­de e transmite a paz. Quando existe algum "mau-olhado", o olho absorve a energia e em alguns casos quebra-se, protegendo a pes­soa da negatividade.

Chave: é um símbolo poderoso porque representa a abertura de novos caminhos. Dê preferência à uma chave antiga que não seja utilizada diariamente, mantenha-a no bolso.

Figa: Apresenta a forma de uma mão fechada, com o polegar entre o indicador e o dedo médio, sua origem é Africana e foi bastante difundida principalmente em locais no Brasil onde é grande esta descendência, utiliza-se para afastar os espíritos maus , também é bastante variada a sua utilização, desde peças de bijuterias, em locais das residências, estabelecimentos comerciais, entre outros locais.

Moeda: atrai bons fluídos. É usada em casos em que se quer atrair a sorte e dinheiro. use no bolso ou carteira uma moeda antiga de ouro, prata, cobre ou bronze.

Moeda Chinesa: na China do século VII a.C. moedas de cobre eram gravadas com ideogramas, dois ou quatro em cada peça. Os ideogramas sozinhos já são fortes escudos contra o mal, aliados ao metal tornam-se ainda mais fortes. Acredita-se que possam afastar energias negativas e proteger contra epidemias, prolongando assim a vida.

Pirâmide: confere tenacidade às pessoas para atingirem seus objetivos. Não deixa desanimar nos novos planos, atrai bons fruídos e rejuvenesce. Quando usada como pingente no peito, ajuda na recuperação da saúde distribuindo energia pelo corpo.

Trevo de quatro folhas: por ser muito difícil encontrar uma folha desta planta que possua quatro folhas, devido a planta apresentar comumente apenas três folhas, a pessoa que encontra um trevo com quatro folhas, utiliza-o como amuleto de sorte, costumam colocá-lo dentro de bolsas ou carteiras junto a cédulas de dinheiro, para atrair mais. O Trevo de 4 folhas é talismã da sorte nos jogos, ideal para quem gosta de arriscar em loterias, atrai dinheiro e lucros, pode ser natural ou de metal.

Elefante branco: Além de proteger a casa, impede que energias negativas destruam a sua família. Você deve usar esse amuleto com o traseiro do elefante virado para a porta de entrada da casa, evitando que fluidos negativos e olhares invejosos possam entrar por ela. É símbolo da força não agressiva e sabedoria. Longevidade também é um de seus atributos. Dizem que um elefante branco anunciou o nascimento do Buda. Esse protetor da família também é famoso por afastar demônios.

Olho de tigre:
Traz energia vibracional de alta frequência. Equilibra a percepção. Nos ajuda a passar por momentos difíceis em nossa vida sem perder a coragem. Ajuda a nos distanciar de influências externas que podem nos prejudicar. Ótimo para situações de estresse e mudança de humor. O Olho de Tigre ajuda a esclarecer dúvidas e dificuldades quando tomamos decisões. Ajuda a aliviar dores em geral. Diminui o fluxo de energia no corpo e principalmente ajuda pessoas que estão sempre ativos e hipertensivos.

Ágata:
esta pedra fortalece o coração, dá coragem e é um antídoto contra veneno. Diz-se que a ágata abaixa as febres e tem até mesmo a propriedade das águas refrescantes. Aguça a visão, ilumina a mente, concede eloqüência, auxilia na descoberta de tesouros e atrai heranças.

Bom, esses são alguns amuletos que me lembrei, os mais comuns. Espero a ajuda de vocês para e falarem os significados de outros amuletos. Aqueles mais interessantes e mais utilizados.

Nenhum comentário: