quarta-feira, 30 de junho de 2010

Minimalismo? O que é isso?

Outro dia, conversando com minha irmã, ela me disse que lhe atrai o estilo minimalista e que gostaria que eu produzisse algumas peças assim, pois acredita que teria boa saída e que, inclusive, ela compraria para si. Eu, como sempre, vou em busca de um melhor entendimento da palavra...

Minimalismo? O que é isso?

"A palavra minimalismo se refere a uma série de movimentos artísticos e culturais que percorreram diversos momentos do século XX e que preocuparam-se em se exprimir através de seus mais fundamentais elementos, especialmente nas artes visuais, no design, na música e na própria tecnologia.(...)": (pt.wikipedia.org/wiki/Minimalismo)

Pesquisando na internet vi alguns conceitos padrões do minimalismo como: formas puras e elegantes, criação de um modelo prático e chique, um estilo clean que admite poucos acessórios criando um visual limpo e despojado.

Dispomos aqui de uma arte sem emoção, neutra. Acredito eu ser o minimalismo, na moda, uma boa vestimenta para lugares formais: seja um encontro de negócios, ambiente de trabalho, e também para aquelas pessoas que não querem errar, preferem o menos ao mais. Usam a frase "menos é mais", que eu, particularmente, vez ou outra, discordo. Pois acredito que devamos ser quem somos e não um conjunto de frases limitadoras e decoradas. Com essa ideia os minimalistas criavam objetos clean, ou seja, bem simples, que viraram sinônimo de sofisticação e, com isso, atraíram a classe alta.

Tenho peças minimalistas em minha coleção?

Então fui pesquisar se tinha, pois, se está na moda, se existe comprador, deveria ter... Nós sempre seguimos a moda, mesmo que seja de forma inconsciente.

Seguem algumas peças que acredito cairem bem com o estilo minimalista.







Um comentário:

Priscilla disse...

suas peças são lindas! Parabéns pelo blog!

http://whatsfashionable.blogspot.com