terça-feira, 29 de junho de 2010

Gentileza gera gentileza - a etiqueta na internet



Resolvi escrever esse texto porque tenho lido muita coisa na internet que realmente não me interessam, mas que, principalmente, fere os propósitos de gentileza entre as pessoas, fazendo assim com que fiquem magoadas umas com as outras e evitando a união que a internet propõe. Muitas pessoas acreditam que o twitter seja lugar de desabafo, expor opiniões fortes, falar mal de desafetos... Vejo que algumas pessoas de baixa autoestima usam e abusam da ironia, alguns se acham muito inteligentes sendo irônicos... Sou suspeita pra falar, não gosto de ironias e não acho que seja instrumento de pessoas realmente inteligentes. Porém, oposto a isso há a turma do bem, sempre, não é? E é dela que quero falar, o objetivo do post é "etiqueta na internet".

O mais interessante disso tudo é a vertente contrária a falta de classe na internet, e uma delas que encontrei no twitter, é a criação da tag #OGentileza onde as pessoas tem a intenção de dizerem frases gentis ou postarem tópicos e imagens de bom tom para melhorar o astral de quem as abrem.

Não quero fazer desse texto um texto cheio de regras e condutas e sim divulgar a gentileza entre as partes com a ideia de que "já que não pode ajudar, não atrapalhe". =)

E agora vai meu pedido, seja agradável em seus comentários, pense sempre que o que fala volta pra você, então é importante ser gentil. Não fale mal de si mesmo, não fale mal de suas desavenças, não fale a todos como tem azar ou como é infeliz... Vamos dividir coisas boas, se houver dor, fale sim, claro, mas lembre-se: o sofrimento é opcional. E nesse caso, vai atrair seguidores iguais a você e repelir os bacanas, pode acreditar!

Um comentário:

O Gentileza disse...

Lindo seu texto amei !!
E saiba que eu vc já faz parte da nossa " Familia" bjs bjs e bjs