terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sentir-se bem



Hoje estou de volta por aqui, parece que tem muito mais do que 15 dias que não escrevo, foi um bom tempo para pensar e repensar minha vida.

Estou refletindo sobre sentir-se bem, saudável, feliz. E acredito que para ter uma vida equilibrada é preciso que 3 pilares em nossa vida estejam bem, são eles: a alimentação saudável, correta e natural, o exercício físico diário e a beleza (o belo) ao nosso redor. Isso mesmo, ser belo, ter coisas belas ao seu redor, se preocupar se há flores em sua casa ou escritório, fotografias bonitas, belos móveis, coisas que você goste e que te façam desfrutar o ambiente.

Com isso resolvi refletir sobre meus pilares e vejo que tenho problema em todos eles. Por onde começar a mudança? Como agir em direção ao equilíbrio? Acho que devemos tomar decisões nos 3 campos. Peguei a dieta que a nutricionista me passou no início do ano e retomei hoje os cuidados comigo, vou caminhar todos os dias e procurar o belo que existe ao redor de mim, na cidade em que vivo, nas flores que cuido e etc.

Essa viagem foi gratificante por vários aspectos e um deles foi o fato de reencontrar minha tia que adora jardinagem e assistir a uma aula dela sobre Pot-et-fler. Já ouviram falar nessa técnica de jardinagem que associa num mesmo recipiente, duas ou mais folhagens enraizadas e flores cortadas ou em vasos? É uma linda técnica e você decora sua casa, escritório ou qualquer outro ambiente. E sabe o melhor? Esse arranjo produz efeito bastante decorativo, é semi-permanente e adapta-se bem a ambientes com ar-condicionado e/ou pouca luz natural.

Há 3 dicas importantes:
1. Escolha plantas com as mesmas necessidades de luz e água.
2. Combine plantas de alturas diferentes para dar equilíbrio e movimento ao desenho.
3. Plantas de folhas variadas e de texturas, formatos e cores diferentes criam contraste e valorizam o arranjo.

Se você tem interesse de conhecer mais a técnica envie e-mail para raquelbcastro@hotmail.com que eu vejo com ela. Se você estiver em São Paulo é só ir assistir a uma de suas palestras, tem muita coisa legal!








Nós duas tirando foto com um pé de jaboticaba florido.

Nenhum comentário: