segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Saiba quando usar pincel, dedo, esponja, e algodão na maquiagem


Em rodas de amigas sempre surgem dúvidas de como aplicar certos produtos como a base, sombras e quando veem a quantidade de pincéis aí é que ficam mais desconcertadas. Calma, gente, é tudo muito simples e fácil de se aprender.

Acredito que para o profissional seja interessante o maior uso de pincéis possível, pois ele aplica melhor a maquiagem. Mas há alguns truques que utilizam os dedos que são usados até por nós.

Particularmente gosto de fazer a pele com uma esponja. Pois além de espalhar melhor, ela irá retirar o excesso, a esponja absorve. E se a esponja é sua, você pode aproveitar o resto de produto que há nela naqueles dias que você não quer uma maquiagem muito pesada e apenas uma proteção. A melhor esponja é aquela simples mesmo. A Mary Kay tem uma de excelente qualidade, é uma esponja cosmética.



Os pincéis mais importantes, na minha opinião, são para aplicar base em pó e pó compacto, para aplicar blush, para passar sombra, esfumar e delinear olhos e um retrátil para boca. Os outros você pode viver sem, mas aquele que é como um leque é bem interessante de se ter, ele ajuda a limpar a área onde cai sombra depois que você fez a maquiagem.

Os dedos são muito utilizados para espalhar melhor o corretivo ou esfumar a sombra. Eles também são ótimos para passar batom sem contornar a boca, dando um ar mais natural. Aconselho usar sempre o dedo anelar, pois ele é mais leve que os outros e evita rugas na região dos olhos.

O cotonete é mais usado para corrigir erros na aplicação da máscara para cílios, lápis ou o excesso de sombra. Muitas vezes eu coloco um pouco de corretivo ou base na ponta para ajudar a sair melhor o produto borrado.

O algodão é mais utilizado para retirar a maquiagem. Mas você pode, caso queira espalhar melhor a base em pó, passá-lo de cima para baixo, para que seus pelos microscópicos do rosto fiquei em posição natural e ajude na absorção da base pela pele.

Espero que essas dicas sirvam para vocês. Dúvidas? Fique à vontade de perguntar!

Um comentário:

Renata disse...

Adorei suas dicas, também tenho um blog sobre maquiagem e gostei muito do seu, bjnhos, Renata